Vigésima terceira idade?

03abr06
“Duas estradas divergiam em um bosque e eu
segui pela menos usada. Isso fez toda a diferença”
Robert Frost

Quando visitei Israel pela primeira vez, tinha 23 anos. Passei seis meses aqui, conheci gente, aprendi um pouco de hebraico, passeei por quase todo o país, conversei com árabes e israelenses, melhorei meu inglês, quase entrevistei Ariel Sharon, namorei uma argentina e uma americana, não vi chuva, trabalhei como jardineiro em um kibutz, plantei minha primeira árvore e muitas outras árvores, cheguei perto do Líbano, perto da Síria, perto da Jordânia e perto do Egito.

Hoje, quatro anos depois, reinauguro minha vigésima terceira idade para contar o que mudou no meu olhar e no meu pensar desde que eu apareci pela primeira vez aqui como turista até hoje, que moro aqui, trabalho como jornalista, participo da história e narro os acontecimentos (nem que seja do ponto de vista de um brasileiro perdido em Israel). Quatro anos depois, de novo minha vigésima terceira idade.

Preciso mencionar Tutty Vasques e dizer que, como ele contou lá no NoMínimo, tampouco eu escrevo rindo, como todos os mortais escrevinhadores. “A página em branco, o suor frio, a hora do fechamento que se avizinha, a abstinência de nicotina, o risco de ser óbvio, bobo ou completamente desinteressante, enfim, escrever é um horror que não passa nunca”.



8 Responses to “Vigésima terceira idade?”

  1. 1 Marcus

    Welcome back, cara! A Net não era a mesma sem os seus posts… :)))

  2. 2 Renata Ghazuini

    Oi querido, tenho um orgulho muito grande em ser sua amiga.
    Cada dia que passa, vejo o homem inteligente que vc é!! e sua biografia então hein?? beijão.

  3. 3 leticia

    ah gostei desse tb, bem clean…Será que vc me arrumaria um emprego desses quando eu chegar em Israel??para não encher seu fotolog de posts explico que sou a leticiabuzato@hotmail.com pq provavelmente vc tem alguma outra amiga q tb se chama Leticia…

  4. 4 Kelly Úrsula

    Amei a nova cara!!!!

  5. stam pra vc saberq ue eu aj entrei aki tb!
    te adoro…!

  6. 6 Anonymous

    Hey Gabriel ^_^
    Soo cool!
    bring the changes!!
    it’s been raining here…soooo goood!!!

    Changes…cleanses the vibes…renew!
    Cool pic!!

  7. 7 Carlinhos Reiss

    Vida longa a sua “segunda” vigésima-terceira idade…

    Que acumule muitas outras…

  8. 8 Anonymous

    congratulations for the new design of the blog. I will keep reading it everyday!!!

    holender


Deixe uma resposta

