Quem poderia acreditar!?

16jul07

Foi com essa frase que o locutor encerrou, ontem, a transmissão do jogo do Brasil contra a Argentina. Apesar de sermos – os brasileiros – favoritos entre os israelenses, ninguém mesmo acreditava que levaríamos a Copa América. Muito menos que num 3 a zero bem jogado. Muito menos, claro, que ia rolar até um gol contra dos portenhos…!

Mas o mais legal do jogo foi eu ter visto na casa de um amigão meu, druso, com quem estou planejando visitar o Brasil no fim do ano. Na verdade vi só o segundo tempo na casa dele, depois de ter tomado uma cerveja com a Nathy no Nuna, bar-parada-obrigatória, vendo os primeiros 90 minutos. Depois do jogo e daquela sensação gostosa de vitória, começamos a bater papo sobre o Brasil.

Eu contei de umas coisas que tinha lido numa Veja do começo do mês – jovens que espancaram uma doméstica (e lembrei do caso dos jovens que atearam fogo em um índio em Brasília), o menino que foi arrastado por delinqüentes pelas ruas do Rio, coisas assim, rotineiras, cotidianas, absurdas. Mas comecei a contar também das coisas boas que o Brasil tem.

E de repente nos vimos planejando viajar juntos, pra conhecer lugares que nem eu conheço ainda (como Floripa, né, Laurinha?!), tomar coco numa praia (essa idéia foi dele!), curtir adoidado… Por enquanto, é só uma idéia. Mas vai ser divertido se rolar… Quem pode acreditar!?



One Response to “Quem poderia acreditar!?”

  1. 1 Ana Néca

    C+C+RL em Brasília…. ‘jinhos…!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: