Just a perfect day…

19set07

Em um só dia você toma uma multa de 250 dólares, o dono do seu apartamento telefona pra dizer que o seu cheque voltou, o advogado do seu banco marca uma reunião para acertar as dívidas da forma que mais o agrada, seu chefe continua sendo um completo idiota e você se lembra que precisa renovar a documentação da sua moto.

No mesmo dia, quando tudo parece perdido, uma amiga querida manda uma mensagem (If you want to enter the little weird world of the young writers and journalists, tonight is your night. Be ready at 9) e te arranca de casa. O destino, montados na moto com a documentação vencida: um lugar que merece o título de boteco, no coração de Tel Aviv.

Livros por todos os lados e, na mesa, do lado de fora do lugar, jovens escritores e jornalistas (não-querendo-mas-já-sendo-repetitivo). Como se não bastasse, um violão e um mestre em música (até em japonês e em português ele tocou/ cantou) e uma atmosfera que dá vontade de ficar mais um pouco. Você vai no banheiro (cerveja…) e quando volta pra mesa está tocando Cesaria Evora (Sodade) dentro.

Just a perfect day, enfim…! Hélène, merci de m’avoir fait sorti! Comme je te l’ai toujours dit j’adore te voir. Et plus: c’est formidable de regarder le monde de la facon que tu le vois!

Lendo, de volta em casa: “Ela e outras mulheres“, do Rubem Fonseca, emprestado do Centro Cultural Brasil-Israel (que tem um acervo enorme, mas não organizado, de livros brasileiros, aqui em Tel Aviv).

Aliás, aproveito pra desejar (nunca é tarde se o ano está só começando!) shaná tovíssima para meus amigos. Tovíssima, metukíssima. Gmar chatimá tová.

היא טוענת שאני משקר אפילו בשתיקה



One Response to “Just a perfect day…”

  1. 1 Ana Néca

    Shaná Tová… :)
    Simples, um dia vc pisa na merda, noutro recebe um convite pra sair. É a vida humana sobre a Terra……….


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: