Parâmetros

16nov07

Papo de msn de vez em quando dá o que pensar. Como o papo que eu estou tendo agora. E uma querida me pergunta como é esse negócio de namorar menininhas internacionais – aqui, desde que eu cheguei, já fiquei ou namorei com israelenses, francesas, italianas, americanas, australianas, turcas etc. Não me lembro mais. Foda-se.

A questão toda é o como. O foda que é namorar uma pessoa que não conhece – nem quer conhecer, em geral – a sua cultura, que “não sabe Chico”, que não entende uma metáfora, que não reage ao português, que não cantarola junto quando as palavras faltam… E que, muitas vezes, não entende os idiomas que você entende, o que dá uma ferrada geral na comunicação que, desculpem-me os surdos-mudos, é essencial.

Faltam parâmetros, enfim.



4 Responses to “Parâmetros”

  1. 1 la la land

    Depois de ler …depois de enviar emails…

    i have a temper..
    mas fiquei com tanta raiva…confusa…

    nao entendo..so isso…

    magoa….triste…chorar ate…

    eu nao sei bancar vitima…play petty…2 get attention…from anybody.

    if I decide to watch my guy friend…supposedly bf…

    eu falo ele…etc…
    sei la..tudo reflexoes…de ver em voce mesmo…

    idioma e detalhe…e poesia…ninguem vive de poesia…pode se viver de prosa…uma longa prosa..onde se aprende…

    well….
    hut a lot read those…

    *once again…edit ur profile…

    Sorry eu sou HYPER aka EXTREMELY smart!!!! sono fortunata!!
    ^_^

    Thank God!
    sou multitask…escrevi emails…mas estou estudando C++

    para ver meu erro…problem.
    anyways…

    Cuidado com as palavras!!!

  2. 2 la la land

    e isso! que penso, sinto…
    o dia que a attitude blase…parar…

    lingua – idioma…e detalhe!!
    minor detail.

    mas sao os valores… que count…matters.

    respeito…that’s all!!

    a mulher respeitar mulher…e pedir respeito do homem…se alto respeitar…

    e exigir…que amigos homens respeitem amigas..namoradas… lovers…etcs…

  3. 3 la la land

    portugues e bom para poesia..muitos contradicoes…nao consigo entender.

    Gosto do upfront…direct language…
    it’s clear not a bunch of words.

    again, the day that braz women stop pressuring their men 2 mistreat othes…and so forth…
    mas na verdade nunca namorei braz. mas gosto dos cariocas…

    aqui as amigas pressionam…e eu sou uma delas…os amigos homens…a mudar status na internet..etc.

    por nao haver falta de comunicacao..

    acho que nao estou sendo clara…

    a diferenca e bruta!!

    mas a mulher braz…tem que aprender sisterhood…! so isso…!!

    muitos dos meus amigos tao casados,casando…tempo para se planejar..
    tudo faz part do NEXT…step…faz parte do success…tambem!!

    differenca de cultura…!!

    mas e assim que penso.

    infelizmente cheap talk…

    sei la…cultura …mente …

    e como eu li…it doesn’t matter
    onde voce nasceu mas onde voce pertence…

    exacto.

    escrevi para refletir…

    esse tempo tem sido bom para isso…
    amigos desde ano passado e agora…
    reconnectando…! importante me faz senti viva!!

  4. 4 la la land

    nao sei…mas so sei que…

    esquecendo culturas..que sao muitas so no brazil.

    e differente…mas me irrita muito o machismo…
    o passive aggressive das namoradas…que nao tem decisao…e se fazem de petty…
    a cultura braz …me irrita..muito magoa…me faz chorar…e me faz sentir como uma freak.

    a falta de respeito das mulheres uma com outras…a falta de sisterhood.

    nao gosto!

    amigos de varias culturas, langs, religiao…mas dividimos mesmo valor.

    nao quero falar sobre cariocas serem melhor…mas so dos meu amigos… tem um respeito incrivel.

    anyways…essa e minha opiniao.

    me expresso melhor no ingles, italiano…significa…minhas opinioes…

    mas mais ainda em ingles…
    e musica ah…musica…meus amigos…aprendem tao rapido mesmo nao sabendo portugues fluente…ja moraram…no brazil…trabalharam e etc.

    sou fortunata!!!

    Sempre tinha fantasia sobre o homem carioca…lindos …

    sempre me comuniquei melhor em outras linguas…

    minha alma…traduz…g’vibe


Deixe uma resposta

