Astigmatismo oblíquo

23jan08

Adiei, adiei, mas não teve jeito. Cansei de espremer os olhos para tentar enxergar alguma coisa, cansei de encostar a cara no papel e na tela do computador para poder ler o que está escrito. Então, fui a um oftalmologista e descobri: tenho astigmatismo oblíquo.

Nome feio. Não resisti à curiosidade e perguntei do que se trata. Depois de uma explicação técnica sem muito valor para matar a minha curiosidade (só descobri que ele é pior que o astigmatismo de 90 ou 180 graus), a conta salgada da ótica para refazer meus óculos que, lá em Israel, já tinham me custado uma fortuninha.

Comecei bem meus 29, comemorados ontem. Vinte e nove uma ova, são 19! No primeiro telefonema que recebi, às pontuais 23h59 do dia 21, a pergunta sacana: “Já casou? Tem que casar”. E meu alívio ao pensar que, se os 29 são o meu prazo para contrair matrimônio, ao menos tenho um dia a mais, já que o ano é bissexto. Dia a mais que já foi!

Astigmatismo oblíquo… Carambolas. E, fuçando no wiki, descobri que o meu é só um dos onze tipos de astigmatismo. Ok, e daí? Não quero ter astigmatismo nenhum! Quero ser como há 10 anos, quando eu tinha mesmo 19 e fui investigar as dores de cabeça constantes – um oftalmo, que tinha uma ótica com o nome dele, quis me convencer que eu tinha 4 graus de alguma deficiência visual. Depois, descobri que o cego era ele!

No país das mulatas e das letras repetitivas, vem chegando o Carnaval. Eu só queria escapar pra longe. Vou ficar trabalhando, escrevendo matérias que preciso entregar logo depois do feriado – lá pelo começo de 2008, portanto. E, longe de Israel, o jeito é manter antenado na maior rádio de lá. Viva a internet… Mesmo sendo ela a culpada, em grande parte, pelo meu astigmatismo oblíquo!



No Responses Yet to “Astigmatismo oblíquo”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: