Astigmatismo oblíquo

23jan08

Adiei, adiei, mas não teve jeito. Cansei de espremer os olhos para tentar enxergar alguma coisa, cansei de encostar a cara no papel e na tela do computador para poder ler o que está escrito. Então, fui a um oftalmologista e descobri: tenho astigmatismo oblíquo.

Nome feio. Não resisti à curiosidade e perguntei do que se trata. Depois de uma explicação técnica sem muito valor para matar a minha curiosidade (só descobri que ele é pior que o astigmatismo de 90 ou 180 graus), a conta salgada da ótica para refazer meus óculos que, lá em Israel, já tinham me custado uma fortuninha.

Comecei bem meus 29, comemorados ontem. Vinte e nove uma ova, são 19! No primeiro telefonema que recebi, às pontuais 23h59 do dia 21, a pergunta sacana: “Já casou? Tem que casar”. E meu alívio ao pensar que, se os 29 são o meu prazo para contrair matrimônio, ao menos tenho um dia a mais, já que o ano é bissexto. Dia a mais que já foi!

Astigmatismo oblíquo… Carambolas. E, fuçando no wiki, descobri que o meu é só um dos onze tipos de astigmatismo. Ok, e daí? Não quero ter astigmatismo nenhum! Quero ser como há 10 anos, quando eu tinha mesmo 19 e fui investigar as dores de cabeça constantes – um oftalmo, que tinha uma ótica com o nome dele, quis me convencer que eu tinha 4 graus de alguma deficiência visual. Depois, descobri que o cego era ele!

No país das mulatas e das letras repetitivas, vem chegando o Carnaval. Eu só queria escapar pra longe. Vou ficar trabalhando, escrevendo matérias que preciso entregar logo depois do feriado – lá pelo começo de 2008, portanto. E, longe de Israel, o jeito é manter antenado na maior rádio de lá. Viva a internet… Mesmo sendo ela a culpada, em grande parte, pelo meu astigmatismo oblíquo!



No Responses Yet to “Astigmatismo oblíquo”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

