Fim de semana maravilhoso

29jan08

“Eu direi: ‘Não admito, minha esperança é imortal’. Eu repito, ouviram? ‘Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!'”

A frase é do CD da Ana Carolina e do Seu Jorge, que eu ganhei de Natal da minha irmã. Adorei o CD, mas essa frase, que a moça com voz de Cassia Eller e Zelia Duncan recita, não canta, é  fodona. E eu acabei pensando nela no Rio. No Rio onde tudo parece possível – principalmente tomar uma bala perdida ou, na melhor das hipóteses, ouvir tiros…

Mas se o Rio está perigoso (eu diria é, porque não parece que tem jeito, mais), ele continua lindo, lindo. Principalmente lá do alto, seja do alto da roda gigante, que grande sacada da Skol, seja do alto dos edifícios altos, menos altos que os lindos morros do Rio. Ou do alto de um dos helicópteros que sobem e descem sem parar na Lagoa – que bom ser turista.

Foi aniversário de São Paulo e eu comemorei os 454 anos no Rio. Boa chance para ir e rever o Rio cinco anos depois. E de rever os amigos – quanta coisa mudou! E de conhecer amigos novos, porque isso faz bem e eu gosto! E de ouvir histórias – os assaltos, os corpos, os tiros na bunda, a corrupção, as balas perdidas…

E foi ótima chance de ouvir marchinhas, porque no Rio o Carnaval começa bem mais cedo e dura um mês – tem bloco de rua em algum bairro todo dia. E bloco contamina. E se teve marchinha de Carnaval, que ainda nem chegou, teve a música da boa e velha Casa da Matriz onde, eu juro, já dancei forró…!

E, preciso dizer, foi chance de perceber e comprovar como o carioca é, sem dúvida, bem mais feliz e bem-humorado, como me disse o guarda no papo que tivemos enquanto esperava o medo passar para sair do prédio:

– O Rio é perigoso, mas eu não saio daqui por nada!



One Response to “Fim de semana maravilhoso”

  1. ah…studying portuguese. [leio aqui] ^-^
    professor Toueg

    sou carioca ate morrer

    ainda que meu portugues, ah anemico!
    ainda nao fui no cristo…e so fui ao pao de acucar quando pequenina…
    mas ainda gosto do povo carioca.[sou carioca]..e quase me lembra o povo californiano[que tambem sou]california oferece de tudo como o rio so a falta da neve [amo]…onde tambem tem um senso de humor.
    veja esse filme (velho) sobre Los Angeles – Steve martin algo assim dos 90
    esse dezembro..ah nao vejo a hora…
    e ir a praia[a noite logico] ou bem cedo…e na agua…pois a agua aqui e frio!! nao bodyboard.

    sem wetsuit.
    Gostei do post…parece de um carioca…


Deixe uma resposta

