Aqui também

31ago08

Bem mais de uma hora antes da largada, milhares de pessoas, com camisetas vermelhas numeradas e tênis igualmente vermelhos, já estavam se amontoando na praça Rabin, local preferido dos israelenses para manifestações contra o governo, em favor da paz ou por qualquer outra causa. Nesta última noite de agosto, contudo, eles não estavam lá para protestar.

Embora não tenha aparecido no site oficial da Nike+ Human Race 10k (na verdade, não apareceu nem sequer nas camisetas vermelhas), Tel Aviv foi uma das 26 cidades-sede da corrida neste domingão de folga no mundo inteiro, domingo de trabalho no Oriente Médio. Os organizadores dizem que 10 mil pessoas se inscreveram. A impressão é a de que havia bem mais gente – uma multidão.

Não foi diferente de outras cidades, como São Paulo, Sydney, Istambul ou Varsóvia. O objetivo do evento era reunir, ao redor do mundo, um milhão de participantes, dos mais e dos menos sérios, por causas humanitárias. Os israelenses não deram bola para a falta de Tel Aviv na lista das cidades: vestiram as camisetas, amarraram o chip da Nike no cadarço do tênis e se amontoaram para a largada.

E outra.

E mais uma.

A edição 2007 da corrida em Tel Aviv

Evento desse tamanho em Israel tem que estar representado pelos vários setores da sociedade. Havia políticos, como o deputado e ex-chefe do serviço de segurança Ami Ayalon, que correu com os filhos.

A exceção à regra das camisetas vermelhas eram 2 mil soldados de diferentes unidades do Exército, usando camisetas pretas também numeradas.

Na linha de chegada – para onde fui de moto, claro – a multidão suada recebia sorvete, iogurte, brindes e descontos para comprar produtos da Nike. Um sucesso, as “lojas” ao ar livre montadas em um parque daqui, estavam abarrotadas.

Amanhã coloco fotos e conto mais sobre a corrida.



One Response to “Aqui também”

  1. Continuo no aguardo das fotos e de mais detalhes da corrida..hehe..adorei o vídeo! Deu muita vontade de estar no meio daquele povo todo!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: