Parem tudo: vai nevar!

03fev10
Jerusalém com neve (foto: Ynet)

Jerusalém com neve (foto: Ynet)

Da série de coisas que só em Israel acontecem. A previsão para Jerusalém amanhã é de neve. O evento é tão raro que a segunda metade do dia é feriado: o comércio fecha, as escolas mandam os alunos para casa e as estradas para lá ficam interrompidas: ninguém entra, ninguém sai.

Vai ser ótimo: preciso estar em Tel Aviv de manhã e em Jerusalém à tarde. Vai ser um dia daqueles… O engraçado é que com tudo isso, a neve nem se compara com a europeia. Há alguns anos, em Ramallah, que fica a 20 minutos de carro de Jerusalém, vi neve de verdade. De poder afundar o pé, ficar tudo coberto de branco etc. Em Jerusalém, só fica a sujeira. E o caos, difícil (e caro) achar táxi, aquelas coisas. Amanhã devem acumular 5 centímetros, estão dizendo.

Hoje, para “brindar” a neve, a prefeitura de Jerusalém convidou os jornalistas para conhecer, no centro de manutenção deles, o “equipamento de remoção de neve e de salgar as ruas”. Pode? Eu não fui. Melhor tremer de frio um só dia!

Bom, enquanto a neve não vem, vejam imagens da Cidade Santa coberta de branco e um vídeo meigo da neve em 2008 (e propaganda grátis do meu antigo empregador, embora eu não devesse!)

E, claro (já ia me esquecendo…) o hebraico de hoje é neve, שלג (shêleg).



No Responses Yet to “Parem tudo: vai nevar!”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: