Vindo do céu

26abr10

Os leitores vão me perdoar pelo sumiço, de novo. Estive envolvido em uma série de projetos que me mantiveram longe do blog. Mas estou de volta. E sem acentos, hoje (depois coloco).

Tinha lido hoje de manhã no jornal sobre o objeto (que o Haaretz chamou de OVNI!) vindo do céu que pousou em chamas sábado de manhã na praia de Bat Yam, uma das mais bonitas de Israel. Entra tantas notícias de corrupção às vésperas da reabertura do Parlamento, não dei muita importância. Mas, depois de passear pelo YouTube (que faz 5 anos esta semana!) e encontrar o vídeo abaixo, resolvi que valia um post.

O vídeo aparece no canal da Polícia de Tel Aviv no YouTube. Não há informação, lá, sobre a autoria do vídeo, mas parece que é de algum curioso – e usado pela polícia para (por que não?) divulgar o trabalho deles. A história, contada no YouTube:

Objeto não identificado caiu do céu na praia de Bat Yam
Por volta das 11h30 a polícia recebeu um chamado com informações sobre um objeto que caiu do céu na praia religiosa [em Israel há praias para religiosos, em que homens e mulheres têm dias específicos para visitar, separadamente] em Bat Yam. Um reboque da polícia foi trazido ao local e o objeto foi levado para o Instituto Geológico (IGS) para revisão.

O vídeo conta mais a história do que a descrição dele. E o mais interessante é a falatória entre os locais, aparentemente antes de os policiais chegarem à praia (o vídeo parece ter sido editado). Eles dizem coisas como: “Isso caiu do céu, caiu do céu e começou a queimar“, ao que outra pessoa responde: “Que coisa! De repente caiu e ‘acendeu’?” E outro mais: “Veja só como ele derrete as conchas!” E o objeto queimando e soltando fumaça…

E, depois de uma semana em que Israel também teve centenas de voos cancelados por conta do Eyjafjallajokull, veio o comentário: “Uau, talvez seja da fumaça vulcânica, que chegou até aqui. Talvez seja das cinzas vulcânicas, sabe?” Todos em Israel são especialistas…! Um deles, só de olhar, até precisou a temperatura do objeto incandescente: “180 graus!

Apesar de todos os palpites, o IGS ainda não sabe do que se trata, além de que é “um objeto produzido pelo homem com relativamente alto nível de fósforo“. De qualquer forma, isso não explica nada, ainda.



2 Responses to “Vindo do céu”

  1. 1 Fernanda Fig

    Previously, on Lost…

  2. Bom retorno! Descobri seu site há pouco tempo, achei muito interessante! Abraço.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: