‘O pior ataque em um ano’

31ago10

Cena de ataque em junho (foto: Emil Salman/ Haaretz)Antes mesmo de as conversações de paz, com patrocínio do Quarteto, começarem, parece que estão querendo frustrá-las. Há menos de uma hora um ataque a tiros perto de Hebron, ao sul de Jerusalém, matou quatro pessoas, um casal e dois caronistas (e não todas de uma mesma família, como informado mais cedo). Eram dois homens de cerca de 25 e 40 anos, e duas mulheres com a mesma idade, uma delas aparentemente grávida.

O ataque ocorreu em uma estrada que passa pela Cisjordânia, mas que fica em território israelense – os tiros partiram de um carro em movimento e atingiram as vítimas que viajavam em outro carro.

Na imprensa em Israel analistas já afirmaram que foi o pior ataque em um ano. Da matéria do Haaretz sobre o incidente:

In June, a police officer was killed and two others were wounded in a shooting attack on their vehicle outside Hebron, and in May two Israelis were hurt by broken glass when bullets hit their car on a different stretch of Route 60.

Vale lembrar que hoje o premiê israelense Bibi Netanyahu viajou para Washington. As conversações começam na quinta-feira, dia 2.

O Hamas assumiu a responsabilidade pelo ataque. Faz sentido, já que o grupo não participa do novo ciclo de negociações entre Israel e a Autoridade Palestina. Além disso, o Hamas, que ainda tem o soldado Gilad Shalit, quer sabotar as negociações, porque não reconhece o direito de existência de Israel.

Recebi agora do Exército: a área do ataque foi declarada área militar fechada, procedimento comum depois de ataques assim para que o Exército possa capturar os responsáveis e evitar que outro ataque ocorra.

(O porta-voz do Exército tem updates no Twitter)

No meu outro blog: Premiê 2.0



4 Responses to “‘O pior ataque em um ano’”

  1. Bendita gripe … Estava terminando meu sofrimento e resolví dar um update no LinkedIn, ví umas mensagens que trocamos e, no melhor estilo stalker (rs), fiz uma busca pelo blog.

    Depois de ler vááááŕios dos seus posts desse ano, só me resta dizer novamente: no assunto espinhoso Israel/Palestina, é muito bom ver que seu equilíbrio continua intacto.

    Vai ser bom voltar aqui :-)

    Forte abc

    PS: ainda não veio à Terra Brasilis ???

  2. 2 Fernanda Fig

    O ataque, em uma palavra: lamentável.


  1. 1 Canção de paz | Em Angola
  2. 2 Primeiro-ministro 2.0 « Ato ou Efeito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: