O CRBE e eu

02nov10

Brasileiros no Mundo, ItamaratyRecentemente o Itamaraty, o Ministério de Relações Exteriores do Brasil, criou o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE).

O órgão vai ser formado por 16 pessoas radicadas no exterior, que podem ser eleitas, já esta semana, por qualquer brasileiro maior de 16 anos que, igualmente, viva fora do Brasil. Para estabelecer o CRBE, o Itamaraty dividiu o mundo em quatro grandes regiões:

1. América do Sul e Central; 2. América do Norte e Caribe; 3. Europa; 4. Ásia, África, Oriente Médio e Oceania

Sou candidato ao CRBE pela região 4, que, como todas as outras, terá quatro representantes no Conselho. A região engloba países tão diferentes quanto Angola, Qatar, Israel, Líbano, Austrália, Japão, Filipinas e Moçambique (e muitos outros). Por isso acredito ser importante que cada zona menor, dentro da região 4, com países com características parecidas, tenha seu candidato.

Para votar no CRBE e escolher o representante é preciso ter mais de 16 anos e viver fora do Brasil. Aos que moram na região 4 ou conhecem pessoas que vivem nesses países, quero deixar aqui meu pedido de ajuda para que minha candidatura tenha sucesso – e para que eu possa ser um dos membros do CRBE. A votação é rápida e pode ser feita pelo site Brasileiros no Mundo.

Aos que tenham dúvidas sobre o papel do CRBE e sobre a minha atuação, se eleito, deixo os comentários como forma de contato. Terei prazer em conversar com quem se interesse em saber mais a respeito. De toda forma, acredito ser muito importante a criação de um conselho que represente os brasileiros que vivem fora do país – mais de 3 milhões de pessoas segundo o MRE.



2 Responses to “O CRBE e eu”

  1. Concordo, o sistema é super sujeito a fraudes! Pena…
    Mas, em todo caso…boa sorte!

  2. Boa sorte Gabriel, apesar do sistema de votacao ser meio suspeito e estar sujeito a fraudes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: