Karina Buairide

Meu nome é Karina Buairide, sou formada em jornalismo e atualmente trabalho em uma companhia aérea do Oriente Médio. Sim, sou aeromoça (ou comissária de bordo ou bandejeira de luxo – como você ou a sua peitica preferir). Resido em Dubai, ao lado do famoso Burj Dubai, aquele projeto megalomaníaco dos árabes para criar o maior arranha-céus do mundo.

Tenho ascendência libanesa, mas não odeio Israel. Ao contrário: nasci e cresci em Higienópolis, adoro varenikes e encho a mala no Zilana (uma mercearia cheia de produtos kosher ali na Rua Sergipe – aceito doações pela propaganda gratuita) toda vez que tenho que retornar a Dubai.

Tenho alergia a pessoas intolerantes, especialmente aos conterrâneos com acessos de odinho porque não odeio tudo o que deveria odiar. Pois sim, me jogue contra a parede e me chame de traidora, beijos-me-liga.

Nasci cristã e vivo um conflito inter-religioso de 6 anos porque sou apaixonada pelo Islam. Não sou terrorista, não “torço” pro Hizbu-Allah e, sinceramente, deixei minhas paixonites e sentimentos viscerais pela política nos meus 21 anos de idade. Apesar do meu apelido na internet, “libanesa”, sou, antes de tudo, brasileira.

Já vivi em São Paulo, Toronto e Peshawar (Paquistão) – onde aprendi a enxergar a beleza além de sua forma mais óbvia. A vida é muito mais divertida com guefiltefish em São Paulo, uma tarde de diwali com meus amigos indianos em Dubai, uma pausa para o chá e fofoquinhas com um colega zoroastra em um avião rumo a Pequim, um chapli kebab comprado em uma rua na fronteira com o Afeganistão.

Sou apaixonada por bichos, tenho três cachorros adotados (um poodle e dois vira-latas). Adoro video games antigos, coleciono Barbies, tenho compulsão por livros e guias de viagem. Não sou vegetariana, mas bem que tento. Gosto de ficar em casa com amigos, não suporto aglomerações e música alta – a não ser a Lôca aos domingos com sua super seleção de músicas dos anos 80. Sou nerd e não nego. Adoro Cavaleiros do Zodíaco até hoje.

Gosto de cozinhar apesar de ainda ser newbie e não ter competência para assar um frango. Não bebo, mas gosto de vinhos – e tenho preguiça de gente que cheira rolha. Não sou contraditória, sou geminiana.

Viciada em Ásia e Oriente Médio. Troco um final de semana romântico em Paris por uma indiada em Sana, capital do Iêmem; Oxford Street londrina por um vuco-vuco do centro de Colombo, no Sri Lanka. Por fim, adoro aportuguesamentos. Banguecoque é muito mais divertida que Bangkok, não?

Karina está no Facebook


One Response to “Karina Buairide”

  1. 1 hilda buairide

    Adorei encontrar alguem com o meu sobrenome ate entao me sentia so neste mundo d meu deus todos q conhecia da familha buairide se foram sou filha d libanes c uma brasileira gostaria muito d manter contato com vc tambem estou n face bjs prazer ta


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: